quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Biblioteca Pública abre espaço para bebês

Uma movimentada tarde de contação de histórias, leituras e a inauguração da Bebeteca marcou a tarde desta terça-feira, na programação dos 45 anos da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. No saguão térreo e no auditório, dezenas de estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental assistiram a contação de histórias, com a participação da escritora Jussara Mello (Editora Saraiva) e  da equipe do projeto Canoas ViVa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e outras secretarias.
No final da tarde, o grupo de dança infantil da Art&Dança com a coreografia da Professora Cristina Colares, se apresentou para um seleto grupo de espectadores, entre eles o escritores canoenses Jairo Luiz de Souza, Henrique Martins, Antônio Canabarro Tróis Filho e Marina Leal. Os escritores aproveitaram a oportunidade para votar nas poesias do Concurso Poesia no Varal.

Bebeteca
Simultaneamente, no Espaço Infantojuvenil da Biblioteca era inaugurada a Bebeteca. Nesse ambiente especial, cerca de dez crianças de até 3 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar, interagiam com os livros. No local, também funciona o Setor de Extensão da Biblioteca. "Inicialmente, serão cerca de 30 título de livros de material e linguagem especial para esse público", explica a gestora da unidade, Simone Maia.

Os eventos de aniversário se estenderão até o próximo dia 26, concentrados principalmente na Biblioteca (rua Ipiranga, 105, Centro). Ações culturais também serão realizadas nos bairros, em parceria com as subprefeituras, no Parque Getúlio Vargas e no Calçadão. A programação completa pode ser conferida neste blog.A celebração dos 45 anos da Biblioteca é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da direção da Biblioteca, vinculada à Diretoria de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.


Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho

Imagens de Lucas Dutra e Reportagem de Guilian Serafim, no dia 18, foi transmitido pela ULBRATV a reportagem sobre a Inauguração da Bebeteca (5min e 3seg)
http://www.youtube.com/user/ulbratv48uhfpoa#p/c/D6D91A91649F4205/17/1yM1zI-41Ts


Contação de História de Jussara Mello (Editora Saraiva)
Contação de História de Jussara Mello (Editora Saraiva)
Foto de Ireno Jardim



Inauguração da Bebeteca
Foto de Ireno Jardim


Contação de História com o Canoas ViVa
Foto de Ireno Jardim
Escritores Marina Leal e Antonio Canabarro Tróis votando no Concurso Poesia no Varal
Foto de Ireno Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário