segunda-feira, 17 de outubro de 2011

45 anos da Biblioteca: música, exposições, oficinas e histórias

Foto de Cesar Barbosa
Diversas atividades culturais marcam, desde o início desta manhã, a abertura das atividades dos 45 anos da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. Uma apresentação de música com os idosos do Grupo Vocal Encanto atraiu expressivo público em frente à Biblioteca, no Centro.

Inaugurado no início do atual governo, o prédio da Biblioteca também abriga o Arquivo Histórico e Museu Municipal de Canoas Hugo Simões Lagranha e a sede da Secretaria Municipal de Cultura. “Trata-se de um espaço excelente, que atende a todas as necessidades”, observa o secretário municipal de Cultura Flávio Adonis. O secretário também convidou os presentes para as demais atividades da programação, que ocorrem até o dia 26 desse mês, principalmente nas dependências da Biblioteca (Rua Ipiranga, 105, Centro).

Imagens, criações e projetos

Ainda na manhã desta segunda-feira, foi aberta no Corredor das Artes na Biblioteca a exposição fotográfica “Vida de Criança”, com registro em preto e branco sobre o universo infantil, produzido por Tatiana Jósê. Também nesse espaço podem ser apreciados os trabalhos em vidro, produzidos pelo artista plástico Fernando Lima, que destaca autores como Goigain, Daunier, Toulouse e artistas da cultura pop. As camisetas estampadas com os poemas classificados no concurso Poesia no Varal também estão disponíveis para votação nesse local. À tarde, haverá oficina de contação de histórias com o Boneco Juca e apresentação com o Boneco Bastião, e à noite, oficina de criação literária.

Bairros

Para celebrar os 45 anos da Biblioteca, ações culturais também serão realizadas nos bairros, em parceria com as subprefeituras, no Parque Getúlio Vargas e no Calçadão. A celebração é organizada pela Prefeitura, por meio da direção da Biblioteca, vinculada à Diretoria de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Tem, ainda, apoio da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública de Canoas, do Proler Comitê Canoas e do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, além de outras entidades relacionadas ao segmento do livro e leitura no município.

Os interessados em participações coletivas, por meio de escolas e outras entidades, devem agendar, pelos telefones 3462.1622 e 3478.4449. A programação completa pode ser conferida no blogbibliotecajoaopalmadasilva.blogspot.com.


Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho



Foto de Cesar Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário