quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oficinas de Criatividade iniciam em março


Foto de Simone Maia


O artista plástico e servidor, Fernando Lima, lotado na Biblioteca Pública João Palma da Silva, concede nesta quarta-feira, 23, uma entrevista à TV Unisinos sobre as Oficinas de Criatividade, projeto que ele vai coordenar a partir de março. O tema vai abrir o programa Vale Mais, às 12h30.
As Oficinas de Criatividade são um espaço para a produção e reflexão da arte, a partir de experiências locais diversas e interações sobre a cidade. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Canoas, por meio do Setor de Extensão da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, e vai envolver encontros mensais na SMC. “A proposta visa estimular a criatividade, por meio de debates e a análise de obras de artistas, além de explorar a cidade como campo de ação das artes”, resume Lima.
Entre as referências possíveis para estudos nas oficinas, ele enumera Marcel Duchamp, Paul Jackson Pollock e Vik Muniz.

Os encontros vão ocorrer no auditório da Biblioteca Pública, sempre uma quarta-feira por mês, às tardes. Saídas de campo também serão programadas, conforme a conveniência. As inscrições para as Oficinas de criatividade tem início na primeira semana de março, e se estendem até o dia 29 de março, no horário de expediente da biblioteca – 8h30mim às 18h, sem fechar ao meio-dia. O início dos encontros está previsto para ocorrerem na última semana de março.
Outras informações: Tel. 3462-16-22


Ronaldo. M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário