sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mediadores de leitura recebem certificação


Por gostar de ler, a jovem Cristiane Vieira, 28 anos, participou de uma oficina de formação de mediadores de leitura, organizada pela Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva e o programa federal PROLER. Ela destaca que as técnicas de contação de histórias já são desenvolvidas em casa. “Conto histórias para meu afilhado, que adora”, completou.
Cristina foi uma das 51 pessoas que receberam na manhã desta sexta-feira, 10, o certificado da oficina que participou. As aulas foram ministradas pelas pedagogas Maristela Bongiorni e Sônia Petry , que também manipula o Boneco Juca. As aulas capacitaram os novos contadores em histórias para o público infantil, juvenil, além de manipulação de bonecos. "Eles poderão atuar em grupos, escolas e bibliotecas, como as comunitárias, por exemplo", disse Sônia.
A coordenadora da Biblioteca, Simone Maia, destaca que a atividade é importante para a promoção da leitura. “Cada agente será um multiplicador em sua região, contando histórias e incentivando a leitura em sua casa, no seu grupo de convívio social”, falou.
A atividade foi realizada pela Biblioteca e o programa PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura – que é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura.
Jesiel B. Saldanha
Fonte: http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notId=11741

Nenhum comentário:

Postar um comentário